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Correspondência recebida de diversas autoridades e particulares

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Correspondência recebida de diversas autoridades e particulares

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/BPARPD/ACD/JGPDL/003

Título

Correspondência recebida de diversas autoridades e particulares

Datas de produção

1896  a  1940 

Produtor

Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada

Âmbito e conteúdo

Série denominada como correspondência recebida de diversas autoridades e particulares incluindo fornecedores ou correspondentes de S.Miguel, Lisboa ou estrangeiro. Tratam-se de ofícios que juntaram e encadernaram por assuntos de: pessoas particulares a informar sobre a impossibilidade de comparecer a determinadas cerimónias, como por ex: o Te Deum; ofícios de empresas de navegação sobre o envio de caixotes com vacinas que seriam distribuídas no distrito; do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, a informar sobre as despesas com os doentes; da Repartição da Fazenda, pedindo uma relação de todas as casas alugadas pela Junta, etc. Para o ano de 1920 deve-se consultar a série correspondência recebida das Direcções-Gerais, Governo Civil, Administradores do Concelho e Câmaras. Relativamente ao ano de 1921 juntaram aos ofícios desta série ofícios dos Serviços Agrícolas, Pecuários, Termais, Bacteriológicos, Policiais, de Saúde e Clínicos e ainda das Direcções-Gerais, Governo Civil, Câmaras Municipais, etc. No ano de 1922 os ofícios da série corresp. receb. das Direcções-Gerais..., correspondência recebida dos serviços agrícolas...e os ofícios relativos a esta série foram encadernados todos juntos e optou-se pela inserção destes ofícios nesta série de modo a uniformizar as mesmas, para este período de 1922 intitularam os livros de arquivo-ofícios. A série de correspondência recebida dos Serviços Agrícolas, Pecuários e Termais estão incluídos nesta série para os anos de 1929 e 1930. Relativamente aos anos de 1939 - 1940 incluíram-se nesta série ofícios das Câmaras, Direcção das Obras Públicas, Intendência da Pecuária,etc.

Cota atual

Dep. 2, Col. 79/2 - 79/6; 8O/1 - 8O/3

Instrumentos de pesquisa

Acessível

Notas

Tratam-se de colecções de ofícios encadernados por anos e proveniências.

Data de publicação

14/02/2013 16:06:33