Plano de classificação

Registos de correspondência geral

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Registos de correspondência geral

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/BPARJJG/ACD/ACHRT/08

Tipo de título

Atribuído

Título

Registos de correspondência geral

Datas de produção

1839-01-05  a  1925-11-20 

Dimensão e suporte

23 livros; papel.

Produtor

Administração do Concelho de Horta.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Entrega feita pela PSP da Horta.

Âmbito e conteúdo

Trata-se de uma série constituída pelos copiadores da correspondência de caráter geral expedida pela administração do concelho de Horta a várias entidades. Pode dizer-se que os regedores das freguesias da ilha do Faial foram os principais destinatários destes ofícios da administração do concelho. Há alguns livros em falta. A correspondência dirigida à administração central está contida numa série própria. Também os ofícios referentes às finanças públicas, à participação criminal e ao recrutamento militar encontram-se registados em séries documentais específicas.

Sistema de organização

Ordenação cronológica.

Condições de acesso

Comunicável.

Unidades de descrição relacionadas

BPARJJG/AL/ACHRT/09/01: livro de protocolo de correspondência, 1884/1903.

Data de publicação

09/03/2021 15:02:13