Maria Emília da Luz

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Maria Emília da Luz

Detalhes do registo

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/BPARLSR/PSS/MEL

Tipo de título

Atribuído

Título

Maria Emília da Luz

Datas de produção

1931  a  1950 

Dimensão e suporte

1 env. (3 fotos)

Entidade detentora

Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro

Produtor

Maria Emília da Luz

História administrativa/biográfica/familiar

Maria Emília da Luz, solteira, nasceu a 17/12/1931 na freguesia daLuz, concelho de Santa Cruz da Ilha Graciosa. Filha de Joaquim Resendes e Maria Silva Luz. Tem como habilitações literárias o ensino básico primário (4ª classe), sendo contratada pela Instituição em 06/06/1973, onde exercia as funções de Fiel de Depósitos, vindo mais tarde a ser proposta para o lugar de Terceiro Mecanógrafo Auxiliar em 31/03/1978, passando assim a fazer parte do Quadro da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo. Em 29/10/1982 é nomeada para acategoria de Auxiliar Técnica de 1ª classe, passando depois mais tarde a Auxiliar Técnica Principal em 19/10/1984. Esta designação foi alterada, e a 31/03/1988, publicada no Jornal Oficial, passando a designar-se Auxiliar Técnica de Bad Principal, categoria esta que viria a aposentar-se.Ao longo da sua carreira, a funcionária, Maria Emília da Luz, demonstrou um elevado sentido de dedicação e zelo. De salientar a responsabilidade que depositou em todas as suas ações, relacionadas com as funções que exercia, bem como o bom atendimento, o que contribuiu para o bom funcionamento do serviço.Maria Emília da Luz, aposentou-se por ter atingido o limite de idade na Função Pública a 17 de Dezembro de 2001.Esta funcionária, de reconhecido valor, viria a receber um Louvor.

História custodial e arquivística

Deu entrada na BPARAH por oferta da própria Maria Emília da Luz em 2 de Fevereiro de 1996 e apresentam-se em bom estado de conservação.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Fundo doado por Maria Emília da Luz

Âmbito e conteúdo

O espólio é composto por 2 fotos de Conchita Citron com data de 15 de Junho de 1950 em suporte papel e 1 foto de quatro jornalistas presos em Angra na sequência da Revolta de Abril de 1931, em suporte papel e cor sépia.

Sistema de organização

Organizado por unidades de instalação

Condições de acesso

Livre acesso

Condições de reprodução

Livre acesso

Idioma e escrita

Português

Características físicas e requisitos técnicos

Bom estado de conservação

Instrumentos de pesquisa

Inventário Archeevo.

Existência e localização de originais

Casa Forte, Bloco 7 Superior, Estante 5, Prateleira 1

Data de publicação

04/04/2018 16:46:54