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Correspondência recebida dos Administradores de Concelho

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Correspondência recebida dos Administradores de Concelho

Detalhes do registo

Nível de descrição

Subsérie   Subsérie

Código de referência

PT/BPARPD/ACD/GCPDL/007-001

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência recebida dos Administradores de Concelho

Datas de produção

1834-06-11  a  1909-09-30 

Âmbito e conteúdo

Uma das funções do Administrador do Concelho era enviar as atas das reuniões relativas à eleição das Comissões Avaliadoras de Prédios.De: 1869; 1897, Jan. - 1897, Out. v. apenas SR 007.1898 Set. - Dez.: v. SR 007A Administração do Concelho de Ponta Delgada foi extinta pelo Decreto n.º 11748, de 19 Jun. 1926 ("D. G.", 1.ª série, n.º 130).

Sistema de organização

Respeitou-se, sempre que possível, o sistema de organização atribuído pela entidade produtora. Quando se verificaram quebras no sistema, criaram-se capilhas seguindo os critérios da entidade produtora. No entanto, pelo facto de muitos ofícios se encontrarem muito desorganizados antes de chegarem a esta Instituição e sem indicação da sua organização inicial, optou-se por encaixá-los apenas ao nível da SR 007, não os encaixando na SSR 001. Como tal deve efectuar-se pesquisas, quer apenas a nível de SR, quer a nível de SSR, quando não existem dúvidas na sua organização inicial.

Data de publicação

05/12/2019 17:04:05