Correspondência recebida dos Administradores de Concelho
Nível de descrição
Subsérie
Código de referência
PT/BPARPD/ACD/GCPDL/007-001
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida dos Administradores de Concelho
Datas de produção
1834-06-11
a
1909-09-30
Âmbito e conteúdo
Uma das funções do Administrador do Concelho era enviar as atas das reuniões relativas à eleição das Comissões Avaliadoras de Prédios.De: 1869; 1897, Jan. - 1897, Out. v. apenas SR 007.1898 Set. - Dez.: v. SR 007A Administração do Concelho de Ponta Delgada foi extinta pelo Decreto n.º 11748, de 19 Jun. 1926 ("D. G.", 1.ª série, n.º 130).
Sistema de organização
Respeitou-se, sempre que possível, o sistema de organização atribuído pela entidade produtora. Quando se verificaram quebras no sistema, criaram-se capilhas seguindo os critérios da entidade produtora. No entanto, pelo facto de muitos ofícios se encontrarem muito desorganizados antes de chegarem a esta Instituição e sem indicação da sua organização inicial, optou-se por encaixá-los apenas ao nível da SR 007, não os encaixando na SSR 001. Como tal deve efectuar-se pesquisas, quer apenas a nível de SR, quer a nível de SSR, quando não existem dúvidas na sua organização inicial.
Data de publicação
05/12/2019 17:04:05