Assuntos de Secretaria

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Assuntos de Secretaria

Detalhes do registo

Nível de descrição

Documento composto   Documento composto

Código de referência

PT/BPARPD/PSS/ERHR/0082

Título

Assuntos de Secretaria

Datas de produção

1893-05-08  a  1897-01-18 

Dimensão e suporte

1 capilha, 34 doc.

Produtor

Arquivo Ernesto Rodolfo Hintze Ribeiro

Âmbito e conteúdo

Contém documentos de índole diversa, como nomeações, transferências, demissões, instauração de processos a funcionários e condecorações de militares. Inclui, entre outros, documento de Hintze Ribeiro, em nome de D. Carlos, em que é concedido uma parcela do terreno o extinto Convento do Sacramento à Câmara Municipal de Lisboa, e respectiva planta do projecto, carta do Marquês de Valada renovando a solicitação que fizera anteriormente de lhe ser atribuído um lugar no Tribunal Superior Administrativo, ou de Contas, solicitação do tutor da viúva e filhos do Conselheiro Manuel da Assunção para atribuição de uma pensão. Inclui ainda documentos relativos aos bens deixados por António de Almeida e Silva em testamento à Sociedade de Albergues Nocturnos de Lisboa, ao pedido do Instituto das Irmãs Terceiras Franciscanas para que lhe fosse cedido o edifício do Convento de Santa Clara em Vila do Conde e um abaixo-assinado dos membros da Associação Comercial da Ilha do Faial para extinção de uma associação homónima.

Sistema de organização

Inclui capilha criada pelo autor intitulada "Papeis sobre cousas do expediente de Secretaria".

Cota atual

8.4.49

Notas

Os documentos 8.4.49.33 e 8.4.49.34 foram retirados por motivos de conservação encontrando-se nas cotas 8.4.49.33C e 8.4.49.34C, respectivamente.Inclui documento da Família Real e publicação descritos à peça.

Publicador

o.gameiro

Data de publicação

11/03/2024 12:03:42