Registos de correspondência geral
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/ACHRT/08
Tipo de título
Atribuído
Título
Registos de correspondência geral
Datas de produção
1839-01-05
a
1925-11-20
Dimensão e suporte
23 livros; papel.
Produtor
Administração do Concelho de Horta.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Entrega feita pela PSP da Horta.
Âmbito e conteúdo
Trata-se de uma série constituída pelos copiadores da correspondência de caráter geral expedida pela administração do concelho de Horta a várias entidades. Pode dizer-se que os regedores das freguesias da ilha do Faial foram os principais destinatários destes ofícios da administração do concelho. Há alguns livros em falta. A correspondência dirigida à administração central está contida numa série própria. Também os ofícios referentes às finanças públicas, à participação criminal e ao recrutamento militar encontram-se registados em séries documentais específicas.
Sistema de organização
Ordenação cronológica.
Condições de acesso
Comunicável.
Unidades de descrição relacionadas
BPARJJG/AL/ACHRT/09/01: livro de protocolo de correspondência, 1884/1903.
Data de publicação
09/03/2021 15:02:13