Livro de registos de correspondência geral
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/ACHRT/08/21
Tipo de título
Atribuído
Título
Livro de registos de correspondência geral
Datas de produção
1916-12-12
a
1918-10-28
Dimensão e suporte
1 livro, papel
Produtor
Administração do Concelho de Horta.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Entrega feita pela PSP da Horta em 2014.
Âmbito e conteúdo
O livro contém vários registos da correspondência geral expedida pela administração do concelho a diversas entidades. Administradores: Carlos Alberto da Silva Pinheiro (interinamente até 1917-12-15), Jaime Maria Soares de Melo (também de forma interina até 1918-04-17), Manuel Joaquim Dias (ainda de modo interino até 1918-05-02), Augusto Terra (igualmente numa situação provisória até 1918-05-24), Manuel Agostinho Fernandes da Fonseca, presidente da comissão administrativa da câmara municipal servindo de administrador (até 1918-06-25) e Guilherme Joaquim da Mata (que, sem exceção neste livro, exerceu o cargo de administrador na situação de iterinidade).
Condições de acesso
Comunicável.
Cota atual
C3.
Cota original
24.
Idioma e escrita
Português.
Características físicas e requisitos técnicos
Estado de conservação: regular. A folha de guarda encontra-se latitudinalmente rasgada. Contém 100 fls.
Data de publicação
17/03/2021 09:42:08