Registos de correspondência expedida para o governo civil
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/ACHRT/04
Tipo de título
Atribuído
Título
Registos de correspondência expedida para o governo civil
Datas de produção
1836-02-08
a
1927-05-30
Dimensão e suporte
24 livros; papel.
Produtor
Administração do Concelho de Horta.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Entrega feita pela PSP da Horta.
Âmbito e conteúdo
Esta série documental é constituída pelos copiadores da correspondência da administração do concelho remetida, no âmbito das suas competências, primeiramente para a administração geral, e até para outras entidades, e, depois, de uma forma consistente, para o governo civil do distrito da Horta. Faltam-lhe os livros números originais: 1, 2, 3, 4, 9, 13, 23. À administração do concelho sobreveio-lhe a polícia cívica na continuação do cumprimento de algumas funções.
Sistema de organização
Ordenação cronológica.
Condições de acesso
Comunicável.
Unidades de descrição relacionadas
BPARJJG/ACD/PCHRT/06.
Data de publicação
08/03/2021 15:42:40