Livro de registos de correspondência expedida para o governo civil
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/ACHRT/04/21
Tipo de título
Atribuído
Título
Livro de registos de correspondência expedida para o governo civil
Datas de produção
1894-11-09
a
1898-07-28
Dimensão e suporte
1 livro, papel.
Produtor
Administração do Concelho de Horta.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Entrega feita pela PSP da Horta em 2014.
Âmbito e conteúdo
O livro contém a cópia dos vários ofícios expedidos pela administração do concelho ao governo civil do distrito da Horta. Criteriosamente, a informação encontra-se dividida de acordo com a orgânica do seu destinatário, o governo civil: 1.ª repartição (administração geral, distrital, municipal e paroquial; estabelecimentos de piedade, benificência, literatura e de recreio; instrução pública; assuntos agrícolas, industriais, comerciais e subsistências públicas), 2.ª repartição (recenseamentos e eleições; expediente relativo a todo o pessoal administrativo; processo de folhas e contabilidade geral), 3.ª repartição (recrutamento; segurança pública; saúde pública; pesos e medidas; estatística; arquivo). Esta composição dos serviços de cada uma das repartições da secretaria do governo civil foi fixada pelo alvará de 1889-01-08.
Cota atual
C3.
Cota original
28.
Idioma e escrita
Português.
Características físicas e requisitos técnicos
Estado de conservação: regular. Contém 100 fls.
Data de publicação
08/03/2021 12:30:49