Livro de registos de correspondência expedida para o governo civil

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Livro de registos de correspondência expedida para o governo civil

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Unidade de instalação   Unidade de instalação

Código de referência

PT/BPARJJG/ACD/ACHRT/04/21

Tipo de título

Atribuído

Título

Livro de registos de correspondência expedida para o governo civil

Datas de produção

1894-11-09  a  1898-07-28 

Dimensão e suporte

1 livro, papel.

Produtor

Administração do Concelho de Horta.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Entrega feita pela PSP da Horta em 2014.

Âmbito e conteúdo

O livro contém a cópia dos vários ofícios expedidos pela administração do concelho ao governo civil do distrito da Horta. Criteriosamente, a informação encontra-se dividida de acordo com a orgânica do seu destinatário, o governo civil: 1.ª repartição (administração geral, distrital, municipal e paroquial; estabelecimentos de piedade, benificência, literatura e de recreio; instrução pública; assuntos agrícolas, industriais, comerciais e subsistências públicas), 2.ª repartição (recenseamentos e eleições; expediente relativo a todo o pessoal administrativo; processo de folhas e contabilidade geral), 3.ª repartição (recrutamento; segurança pública; saúde pública; pesos e medidas; estatística; arquivo). Esta composição dos serviços de cada uma das repartições da secretaria do governo civil foi fixada pelo alvará de 1889-01-08.

Cota atual

C3.

Cota original

28.

Idioma e escrita

Português.

Características físicas e requisitos técnicos

Estado de conservação: regular. Contém 100 fls.

Tipo u.i.

Data de publicação

08/03/2021 12:30:49