Livro de registos da correspondência expedida aos administradores de concelho
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/GCHRT/14-10/0012
Tipo de título
Atribuído
Título
Livro de registos da correspondência expedida aos administradores de concelho
Datas de produção
1846-06-10
a
1847-03-23
Dimensão e suporte
1 livro, papel.
Produtor
Governo Civil do Distrito de Horta.
Âmbito e conteúdo
O livro contém a cópia dos ofícios que foram remetidos, durante o período em referência, pelo governo civil do distrito da Horta aos administradores dos concelhos do dito distrito da Horta. O seu primeiro registo, por exemplo, possui a seguinte informação que foi transmitida ao administrador do concelho da Horta: Envio a v. ex.ª cópia da conferência de autoridades, que teve lugar neste governo, no dia 25 de maio último, a pedido do administrador dos tabacos nesta cidade, a fim de se tomarem providências que, na presente estação, obstem a que os navios empregados na pesca da baleia possam introduzir contrabandos de tabacos nesta ilha... O governador civil interino António Garcia da Rosa.
Condições de acesso
Comunicável.
Cota atual
C0.
Idioma e escrita
Português.
Características físicas e requisitos técnicos
Estado de conservação: regular. Efeitos da tinta ferrogálica visíveis no suporte. Contém 104 fls.
Publicador
l.sousa
Data de publicação
22/07/2024 15:54:09