Caixa 4
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/GCHRT/1847/04
Tipo de título
Atribuído
Título
Caixa 4
Datas de produção
1847
a
1847
Dimensão e suporte
1 caixa, papel.
Âmbito e conteúdo
O processo das eleições respeitantes ao concelho da Horta: câmara municipal e paróquias.As folhas das quotas referentes aos rendimentos de 1846 e de 1847.Um maço de documentos da despesa feita com o abastecimento dos navios de guerra portugueses.As folhas das despesas do convento da Glória.A relação dos foros e das pensões que os conventos do Carmo e de São João pagavam a Sebastião de Arriaga Brum e Silveira e à ordem terceira de São Francisco respetivamente.Um processo constituído pela correspondência dos regedores da ilha do Faial identificando os ociosos e os vadios existentes em cada freguesia.Os mapas demonstrativos da colheita, consumo, sobras e faltas de cereais de 1846.Um ofício da câmara municipal do concelho e ilha do Corvo contendo os mapas da colheita e do consumo dos cereais dos anos 1846 e 1847.O mapa da colheita de 1847 do trigo, da cevada, do milho e do centeio de cada um dos concelhos do distrito da Horta.A relação dos alvarás do governo civil, de 1845 a 1847, de concessão de autorização às confrarias do concelho da Horta para a realização de despesas extraordinárias.Vários documentos relativos às confrarias e às suas contas.Alguns documentos referentes ao pagamento do arrendamento da casa pertencente a Maria Jacinta Ribeiro, o local onde funcionava a escola de primeiras letras da vila de Madalena do Pico.Um alvará do governo civil do distrito da Horta nomeando uma comissão encarregada do exame das contas da aquisição do milho para a sustentação dos habitantes das ilhas Faial e Pico.Seis mapas de estatística dos professores e das suas disciplinas.Várias folhas relativas aos vencimentos de alguns professores.O maço dos atestados de frequência, ou de residência, dos professores do distrito da Horta.Um processo contendo os documentos da despesa decorrente do salvamento de 35 pescadores naturais da ilha de São Miguel.Os autos da arrematação dos artigos do brigue escuna Amélia, da escuna Favorita e da chalupa Quilha de Ferro.A cópia dos autos de arrematação dos rendimentos trienais dos bens da Fazenda situados no concelho de Madalena do Pico.Uma relação de autos relativos a heranças jacentes e um ofício relacionado com uma destas heranças.Um pequeno maço de requisições de material necessário à repartição de Fazenda.A relação das despesas do ministério da Fazenda abrangidas pela ordem de pagamento número 79.A relação das despesas gerais incluídas na ordem de pagamento número 83.Três mapas relativos ao número e ao conteúdo de diferentes ordens de pagamento do ministério da Fazenda e do ministério dos Negócios Eclesiásticos e de Justiça.Um maço contendo algumas ordens de pagamento de diferentes ministérios.Correspondência do conselho de Saúde Pública.Correspondência da administração do Correio.Um ofício da alfândega do Terreiro Público acerca da criação da estatística dos cereais.Uma carta recomendando o envio para a rua Oriental do Passeio Público número 19, em Lisboa, de umas certas contas devidamente arranjadas.Vários mapas de 1842 e de 1847 relativos à venda de bens foreiros à Fazenda Nacional. Um ofício pelo qual o diretor da sociedade a que pertencia o Teatro Harmonia Faialense, Sérgio Augusto Ribeiro, aceita que a casa que a rainha lhes havia concedido para a instalação do teatro seja ocupada pelos cartórios judiciais e pelos serviços da câmara municipal da Horta.
Condições de acesso
Comunicável.
Cota atual
C0.
Idioma e escrita
Português.
Publicador
l.sousa
Data de publicação
22/07/2024 15:54:09