Copiador de correspondência expedida
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/ESHRT/009/0003
Tipo de título
Formal
Título
Copiador de correspondência expedida
Datas de produção
1853-10-02
a
1857-01-15
Dimensão e suporte
1 lv. (95 fl. man., numeradas, 302 x 215 x 10mm), papel.
Âmbito e conteúdo
Contém a cópia da correspondência expedida e alguma recebida pela Estação de Saúde da Horta.Destacam-se os seguintes registos:Fl. 60 v.: “Ao Conselho de Saúde Pública do Reino, em 14 de fevereiro de 1855, em que se faz uma narrativa sobre o acontecido com o B.e francês = Ferdinand =, desde a sua chegada a esta ilha, representando-se ao mesmo tempo a localidade nesta para lazareto e impossibilidade que os empregados de saúde têm quando há funestos acontecimentos”.Fl. 76 v.: ofício “À Câmara Municipal da Horta, em 7 de janeiro de 1856, respondendo à sua participação, acerca da sua instalação (?)”.
Sistema de organização
Ordenação cronológica.
Condições de acesso
Comunicável.
Cota atual
C3.
Idioma e escrita
Português.
Características físicas e requisitos técnicos
Estado de conservação: regular (apesar de algumas folhas soltas).
Data de publicação
20/02/2017 14:18:46