Caixa 5
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/GCHRT/1862/05
Tipo de título
Atribuído
Título
Caixa 5
Datas de produção
1862
a
1862
Dimensão e suporte
1 caixa, papel.
Âmbito e conteúdo
A lista dos passageiros que foram para os Estados Unidos da América na barca capitaneada por Edmund Burke, a Azor.Termo de fiança de que necessitou Isabel do Carmo, da Calheta de Nesquim, para a obtenção de um passaporte para os Estados Unidos.Requerimento de passaporte para os Estados Unidos de Manuel Vargas Correia, da Feteira.Certificado do consulado português do Rio de Janeiro de como os 123 passageiros transportados pela barca Jovem Faialense foram todos eles durante a viagem muito bem tratados a bordo.Três passaportes do império do Brasil dados a Manuel Francisco Vieira, a José de Matos Macedo, a José Silveira de Andrade e a Tomás Pereira Jorge, que empreenderam uma viagem de regresso aos Açores.Carta pela qual o editor do Almanach de Portugal, Luís Travassos Valdez, solicita o envio de matéria publicável.Dois exemplares do regulamento da exposição internacional de Londres dos produtos industriais e das artes.Requerimentos dos vigários da Fajã Grande e Fajãzinha para a restituição de vencimento.A cópia do auto de arrematação da casa da escola das primeiras letras da vila de Lajes das Flores.Procurações dos professores da ilha do Pico de primeiras letras de Ribeiras, Calheta de Nesquim e Santo Amaro confecionadas para o juramento da tomada de posse dos respetivos cargos.Os questionários efetuados pelo administrador do concelho de Lajes do Pico sobre a real situação das escolas de: Lajes, Ribeiras, Calheta e Piedade.Dois ofícios respeitantes à constituição da caixa económica faialense.Seis respostas todas elas negativas de indivíduos a quem foi endereçado o convite para a instalação de uma sociedade agrícola: Ávila, Ribeiro, Silveira, Goulart, Pinheiro, Noronha.Os documentos do recebedor da comarca da Horta: Alexandre Pereira de Lacerda.Requerimento pelo qual o proprietário António de Oliveira Pereira, da cidade da Horta, solicitou a realização do registo do vínculo de que era ele o administrador. A correspondência da direção de obras públicas do distrito da Horta.A correspondência do conselho de saúde pública do reino.O exame da conta da receita e da despesa de 1862-1863 da santa casa da misericórdia da Horta.Os documentos de despesa desta casa santa.O processo da correspondência referente aos expostos.Alguns relatórios da situação dos expostos.Documentos respeitantes à comissão do estudo da questão dos expostos.Folhas da entrega dos expostos às amas respetivas e do pagamento correspondente à criação.Um conjunto de mapas relativos aos expostos.Vários maços de documentos da despesa feita com a administração dos expostos.
Condições de acesso
Comunicável.
Cota atual
C0.
Idioma e escrita
Português.
Publicador
l.sousa
Data de publicação
22/07/2024 15:54:09