Caixa 8

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Caixa 8

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Unidade de instalação   Unidade de instalação

Código de referência

PT/BPARJJG/ACD/GCHRT/1882/08

Tipo de título

Atribuído

Título

Caixa 8

Datas de produção

1882  a  1882 

Dimensão e suporte

1 caixa, papel.

Âmbito e conteúdo

A conta de receita e da despesa do ano de 1881 das obras das estradas da ilha do Faial.Os documentos da receita e da despesa do asilo de mendicidade da cidade da Horta do ano de 1882.Vários mapas relativos aos expostos.O maço dos processos do conselho de distrito.Os ofícios enviados à junta geral e à sua comissão executiva pelo governador civil.As representações dos procuradores da junta geral respeitantes à identificação dos melhoramentos de que as ilhas Flores, Pico e Faial necessitavam.Os relatórios de maio e de novembro da comissão executiva distrital da junta geral.O rascunho do relatório de novembro desta comissão. Os pareceres das comissões que a junta geral nomeou para o exame da eleição dos procuradores à junta efetuado no concelho de São Roque e para o exame dos atos da comissão executiva distrital da junta.A conta da receita e da despesa do ano civil de 1882 da junta geral.Um conjunto de guias do tesoureiro da junta geral relativas ao imposto de rendimento.Processo: Balancetes do tesoureiro da junta geral.O conjunto dos inventários dos bens das juntas de paróquia.Processo: Intimações às confrarias para confeção de estatutos.Processo: Cumprimento da circular número 180 aos administradores de concelho para que as juntas de paróquia no prazo de 30 dias declarem os motivos por que ainda não prestaram as suas contas em atraso.Processo: Cumprimento da circular número 181, de 4 de julho de 1882, aos administradores de concelho para que intimem as confrarias a declarar no prazo de 30 dias os motivos por que ainda não prestaram as suas contas em atraso.Documento: Mapa dos orçamentos das juntas de paróquia dos concelhos do distrito da Horta aprovados para o ano civil de 1882.Recibos de algumas juntas de paróquia referentes ao recebimento do donativo do visconde da Silva Figueira.Alguns ofícios enviados à comissão distrital por diversos, como por exemplo a Subinspeção escolar do distrito da Horta e os membros da comissão administradora do saldo remanescente da subscrição para socorros aos inundados.Outro maço de documentos diversos que recebeu a comissão distrital contendo principalmente orçamentos de juntas de paróquia e requerimentos de professores relativos ao pagamento dos seus vencimentos.As contas da receita e da despesa das confrarias do Santíssimo de Angústias e de Capelo, respetivamente 1881-1882 e 1879-1882.O mapa das despesas que a câmara municipal de Santa Cruz teve entre 1882 e 1892 com o pessoal e o expediente das obras públicas.Correspondência do administrador do concelho de Santa Cruz relativa à conta corrente de António Maria Corvelo.Três papéis correspondentes a certas despesas feitas com o funeral de Manuel Cláudio, da cidade da Horta.Relação denominada: Documentos que o recebedor da comarca da Horta, Alexandre Pereira de Lacerda, teve para cobrar durante o período decorrido de 1 de julho de 1881 a 30 de junho de 1882.Listas que fez o ministério dos negócios da fazenda de propriedades para arrematação sitas no distrito da Horta.Dois documentos avulsos relativos à fazenda: o recibo da contribuição predial de João Francisco da Silva e uma carta vinda de Arruda a respeito do aumento dos ordenados dos funcionários da fazenda.

Condições de acesso

Comunicável.

Cota atual

C0.

Idioma e escrita

Português.

Tipo u.i.

Data de publicação

10/04/2018 11:51:25