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Pesquisou usando parâmetros avançados e foram encontrados 981 resultados. Página 92 de 99.
Informação não tratada arquivisticamente.
Infelizmente o fundo não se encontra ainda devidamente tratado e organizado. De uma maneira muito geral, pode dizer-se que este fundo engloba a correspondência, a cobrança dos impostos, os contenciosos fiscal e administrativo, as ordens de serviço, as contramarcas dos navios e dos aviões, o registo da entrada de navios, etc. Contém, à primeira vista, apenas documentos do século XX, principalmente da 2.ª metade do século XX. Possui uma série de copiadores de correspondência, já cronologicamente organizados, alguns dos quais desafortunadamente em mau estado de conservação devido à sua exposição indevida à humidade. ---------------------------------------------- Conteúdo de um processo de contramarca escolhido aleatoriamente: pedido/concessão de licença de entrada do navio/avião; pedido/concessão de autorização do início de operações (ex.: operações de descarga); guias de emolumentos; declaração do comandante/mestre do navio nos termos do artigo 9.º do regulamento das alfândegas (identificação do navio, da carga transportada, do motivo da viagem, do seu trajeto e dos documentos entregues na alfândega); alvará de saída do porto procedente; relação de tripulantes; lista de mantimentos e sobressalentes; guia de acompanhamento de malas do correio; relação de malas de correio desembarcadas; despacho geral das mercadorias (ao qual se encontram anexadas as guias de carga transportada); manifestos de carga; requerimentos de fiscalização [preventiva] de mercadoria [com procedência estrangeira] até à conclusão do processamento dos respetivos bilhetes de importação definitiva; guias de circulação de mercadorias transportadas nas condições do artigo 39.º do regulamento das alfândegas (despachadas pelas alfândegas de origem); formulário de conferência de carga; caderneta de descarga; pedido/concessão de licença para o recebimento de carga; solicitação de entrega do alvará de saída; duplicado do alvará de saída; recibo de imposto de tonelagem; passe do correio (identificação da quantidade de malas postais a transportar). ---------------------------------------------------- No âmbito do processo da transferência dos serviços da delegação aduaneira da Horta, do antigo edifício sito junto ao Largo do Infante para as suas novas instalações, na Rua Serpa Pinto, foi efetuada uma entrega, no dia 2021-10-20, de documentos do arquivo histórico desta delegação à BPARJJG, conforme a relação seguinte: 1-; 1 livro. 2-; 1864; 1 livro. 3-; 1865; 1 livro. 4-Ordens de serviço da alfândega da Horta; 1895-1970; 66 livros. 5-Correspondência recebida; 1840-1849, 1872-1889 e 1875; 3 volumes. 6-Correspondência recebida - posto do Calhau; 1883-1921; 1 volume. 7-Registo de contramarcas da via aérea; 1927-1941; 9 volumes. 8-Registo conta-corrente armazém afiançado - Pan-Am Airways; 1939-1945; 1 volume. 9-Registo do movimento de entrada/saída de embarcações - Horta; 1898-1906; 1 volume. 10-Registo de impostos de pescado - posto do Guindaste; 1898-1901; 7 volumes. 11-Registo de impostos de pescado - posto de São Roque; 1902-1916; 3 volumes. 12-Registo de receita classificada - São Roque; 1898-1918; 3 volumes. 13-Registo de movimento de despachos de entrada/saída - São Roque; 1894-1902 e 1908-1919; 2 volumes. 14-Registo de processos administrativos - achados/arrojos; 1904-1913; 1 volume. 15-Registo de processos administrativos - Flores; 1888-1901; 1 volume. 16-Registo de processos de contencioso fiscal; 1892-1934; 1 volume. 17-Registo de depósitos do cofre - São Roque; 1899-1918; 1 volume. 18-Registo de volumes de bagagens de passageiros para pagamento de direitos; 1887-1929; 1 volume. 19-Pauta de impostos indiretos - câmaras municipais de Horta, Lajes, Madalena e São Roque; 1 volume. 20-Termos de responsabilidade e fiança - São Roque; 1897-1931; 2 volumes. 21-Termos de visita de inspeção - São Roque; 1907-1939; 1 volume. 22-Resoluções técnicas - pauta; 1923; 2 volumes. 23-Classificador de mercadorias; 1901-1909; 15 volumes. ...
Código de referência PT/BPARJJG/ACD/ALFHRT
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Este fundo, constituído "ad hoc", tal como o 1º ofício, abrange, em termos cronológicos, a época que medeia entre o ano de 1749 a 1911.O estado de conservação dos livros é deprimente, daí o seu manuseamento para a classificação e ordenação, e uma posterior restauração, teria que ser com muito cuidad...
Datas de produção 1749/1911
Código de referência PT/BPARJJG/NOT/CNSRQ2
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Uma coleção de vários artigos de João José da Graça Júnior (1836-1893) avulsamente publicados na imprensa entre 1857-01-31 e 1861-08-23, e recortados e colados no caderno pelo próprio, como se comprova pela seguinte nota do autor ao seu artigo Alfândega da Horta: Foi este o artigo que deu lugar à su...
Datas de produção 1857/1893
Código de referência PT/BPARJJG/PSS/JJG
 
Trabalhos feitos pelos delegados, diretores, professores junto com os alunos, organizado pela Direção-Geral do Património Cultural, sob a orientação do diretor da Direção Escolar de Ponta Delgada, Rúben de Almeida Pavão, através da palavra, desenho, fotografias e gravação revelaram aspetos relevante...
Datas de produção 1981-04-07/1981-10-14
Código de referência PT/BPARLSR/ARA/DEPDL
 
Informação não tratada arquivisticamente.
1. Um caderno de genealogia da família Furtado, cuja primeira entrada é: Pedro Quaresma Furtado. Sobre ele foi escrito o seguinte texto: Foi o primeiro dos Quaresma Furtado que encontrei residindo nas ilhas, desconhecendo-lhe, porém, a procedência e a ascendência. Deve ter sido um dos muitos fidalgo...
Código de referência PT/BPARJJG/FAM/FF
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Apenas incorporados, por enquanto, livros administrativos: registo de emolumentos da Conservatória. Localização atual: Dep. 7, col. 139/3 - 139/4.
Código de referência PT/BPARPD/ACD/CRCVFC
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Transferência efectuada, em data a averiguar, pela Secretaria Judicial da Comarca de Ponta Delgada, nos termos do § único do art.º 677 do Estatuto Judiciário. Processos ordenados cronologicamente, dentro de cada série: orfanológicos, cíveis, comerciais, penais, de transgressão militar, traslados e d...
Código de referência PT/BPARPD/JUD/TCPDL
 
Informação não tratada arquivisticamente.
O arquivo inclui documentos que testemunham a trajetória profissional de Benjamin Ferin, destacando-se sobretudo correspondência comercial e documentos de faturação, como faturas, recibos e contas. Inclui também alguma correspondência familiar.
Datas de produção 1862/1884
Código de referência PT/BPARPD/EMP/BF
 
Contém os livros com os registos dos batismos, casamentos e óbitos da Paróquia. Inclui, ainda, um livro de reconhecimentos.
Datas de produção 1621-01-10/1911-03-31
Código de referência PT/BPARLSR/PRQ/AGH10
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Localização: Dep. 2, col. 292/3 - 293/4.
Datas de produção 1555/1905
Código de referência PT/BPARPD/PRQ/PPVÇ02