Resultados de pesquisa

Lista de resultados

Serviços disponíveis

Níveis de descrição

887
1369
7320
56605
66480
151236

Representação digital

272967
11023

Localização

8814
4487
1550
934
545
536
507
392
381
364

Idioma e escrita

49251
13958
1968
986
561
510
456
388
244
236

Data inicial

1
2
1
3
2
3
3
3
1
2
1
3
6
42
96
91
177
652
2050
1826
2444
2635
2974
3485
4120
4253
4648
4518
5080
7147
11384
12298
26565
50377
45257
25948
18715
12371
4630
211
50

Data final

3
1
1
1
1
1
3
19
19
44
56
113
206
315
352
462
575
881
1416
1500
1444
1906
2779
4262
6797
14624
15603
22484
18739
15125
8828
4267
275
50
Pesquisou usando parâmetros avançados e foram encontrados 283990 resultados. Página 26926 de 28399.
Informação não tratada arquivisticamente.
Inventariante: Maria Amaral Inventariados eram moradores na Bretanha
Datas de produção 1971-12-13
Código de referência PT/BPARPD/JUD/TCPDL/1ªSEC/082/00533
Localização física Mç. 541 - C, n.º 51 Dep. 2. 406/2
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Inventariante: António Carreiro dos Santos Inventariada era moradora em São Sebastião
Datas de produção 1959-07-13
Código de referência PT/BPARPD/JUD/TCPDL/2ªSEC/082/00889
Localização física Mç. 499, n.º 6 Dep. - 1, 409/1
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Infelizmente o fundo não se encontra ainda devidamente tratado e organizado. De uma maneira muito geral, pode dizer-se que este fundo engloba a correspondência, a cobrança dos impostos, os contenciosos fiscal e administrativo, as ordens de serviço, as contramarcas dos navios e dos aviões, o registo da entrada de navios, etc. Contém, à primeira vista, apenas documentos do século XX, principalmente da 2.ª metade do século XX. Possui uma série de copiadores de correspondência, já cronologicamente organizados, alguns dos quais desafortunadamente em mau estado de conservação devido à sua exposição indevida à humidade. ---------------------------------------------- Conteúdo de um processo de contramarca escolhido aleatoriamente: pedido/concessão de licença de entrada do navio/avião; pedido/concessão de autorização do início de operações (ex.: operações de descarga); guias de emolumentos; declaração do comandante/mestre do navio nos termos do artigo 9.º do regulamento das alfândegas (identificação do navio, da carga transportada, do motivo da viagem, do seu trajeto e dos documentos entregues na alfândega); alvará de saída do porto procedente; relação de tripulantes; lista de mantimentos e sobressalentes; guia de acompanhamento de malas do correio; relação de malas de correio desembarcadas; despacho geral das mercadorias (ao qual se encontram anexadas as guias de carga transportada); manifestos de carga; requerimentos de fiscalização [preventiva] de mercadoria [com procedência estrangeira] até à conclusão do processamento dos respetivos bilhetes de importação definitiva; guias de circulação de mercadorias transportadas nas condições do artigo 39.º do regulamento das alfândegas (despachadas pelas alfândegas de origem); formulário de conferência de carga; caderneta de descarga; pedido/concessão de licença para o recebimento de carga; solicitação de entrega do alvará de saída; duplicado do alvará de saída; recibo de imposto de tonelagem; passe do correio (identificação da quantidade de malas postais a transportar). ---------------------------------------------------- No âmbito do processo da transferência dos serviços da delegação aduaneira da Horta, do antigo edifício sito junto ao Largo do Infante para as suas novas instalações, na Rua Serpa Pinto, foi efetuada uma entrega, no dia 2021-10-20, de documentos do arquivo histórico desta delegação à BPARJJG, conforme a relação seguinte: 1-; 1 livro. 2-; 1864; 1 livro. 3-; 1865; 1 livro. 4-Ordens de serviço da alfândega da Horta; 1895-1970; 66 livros. 5-Correspondência recebida; 1840-1849, 1872-1889 e 1875; 3 volumes. 6-Correspondência recebida - posto do Calhau; 1883-1921; 1 volume. 7-Registo de contramarcas da via aérea; 1927-1941; 9 volumes. 8-Registo conta-corrente armazém afiançado - Pan-Am Airways; 1939-1945; 1 volume. 9-Registo do movimento de entrada/saída de embarcações - Horta; 1898-1906; 1 volume. 10-Registo de impostos de pescado - posto do Guindaste; 1898-1901; 7 volumes. 11-Registo de impostos de pescado - posto de São Roque; 1902-1916; 3 volumes. 12-Registo de receita classificada - São Roque; 1898-1918; 3 volumes. 13-Registo de movimento de despachos de entrada/saída - São Roque; 1894-1902 e 1908-1919; 2 volumes. 14-Registo de processos administrativos - achados/arrojos; 1904-1913; 1 volume. 15-Registo de processos administrativos - Flores; 1888-1901; 1 volume. 16-Registo de processos de contencioso fiscal; 1892-1934; 1 volume. 17-Registo de depósitos do cofre - São Roque; 1899-1918; 1 volume. 18-Registo de volumes de bagagens de passageiros para pagamento de direitos; 1887-1929; 1 volume. 19-Pauta de impostos indiretos - câmaras municipais de Horta, Lajes, Madalena e São Roque; 1 volume. 20-Termos de responsabilidade e fiança - São Roque; 1897-1931; 2 volumes. 21-Termos de visita de inspeção - São Roque; 1907-1939; 1 volume. 22-Resoluções técnicas - pauta; 1923; 2 volumes. 23-Classificador de mercadorias; 1901-1909; 15 volumes. ...
Código de referência PT/BPARJJG/ACD/ALFHRT
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Inventariante: Virgínia Reis Moura, viúva (esposa) Inventariado era morador no lugar do Arrebentão, Santa Bárbara - Vila do Porto
Datas de produção 1953-02-14/1953-06-01
Código de referência PT/BPARPD/JUD/TCVPT/082/00549
Localização física Mç. 51, nº 24 Dep. 2, 430/5
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Nº Passageiro: 995 Filiação: Manuel do Rego Amaral e Ana Idade: 37 Estado Civil: Casada Naturalidade: São Vicente (Ponta Delgada) Profissão: Doméstica Alfabetização: Sabe ler e escrever Destino: América
Datas de produção 1896-03-28
Código de referência PT/BPARPD/ACD/GCPDL/P/001/0002/004686
Localização física Liv. 1386 Nº Passaporte: 0364/1896
 
Informação não tratada arquivisticamente.
João Machado, casado João Borges Agnelo, solteiro Escritura nº35, inserta no Livro de Notas Nº38, do Tabelião Henrique da Câmara Frazão, folha 79v.
Datas de produção 1874-06-20/1874-06-20
Código de referência PT/BPARPD/NOT/CNPDL06/017-002/3/001790
Localização física Lv. 3519 Dep.2/125/3
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Credor: José Ferreira Botelho, casado Devedores: António de Almeida e mulher
Datas de produção 1885-02-08/1885-02-08
Código de referência PT/BPARPD/NOT/CNPDL06/017-002/3/003131
Localização física Lv. 3543 Dep.2/125/3
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Vendedores: Maria José, Margarida do Carmo, Mariana da Encarnação, casadas, Otília Cândida Taveira, solteira e João Alves Raposo de Oliveira, casado Comprador: António Francisco da Silva, casado Distratantes: António de Arruda Pavão, casado e Manuel de Sousa Deiró, solteiro Data: 26 de janeiro de 19...
Datas de produção 1906-01-26/1906-01-26
Código de referência PT/BPARPD/NOT/CNPDL06/017-002/5/000902
Localização física Dep. 2/163/03/59
 
Informação não tratada arquivisticamente.
Local: Angra do Heroísmo Assunto: pede renovação de assinatura de periódico e envio de mercadoria.
Datas de produção 1877-11-28/1877-11-28
Código de referência PT/BPARPD/EMP/BF/001-048/000001
Localização física Dep 7, Cx 3, Doc 493
 
Código de referência PT/BPARLSR/FAM/CCPV/15COL. PART/000068
Localização física CP/254