Registo de correspondência expedida. Correspondência recebida. Atas da Comissão Concelhia de Abastecimentos

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Registo de correspondência expedida. Correspondência recebida. Atas da Comissão Concelhia de Abastecimentos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Unidade de instalação   Unidade de instalação

Código de referência

PT/BPARPD/ACD/ACPVÇ/0030

Tipo de título

Formal

Título

Registo de correspondência expedida. Correspondência recebida. Atas da Comissão Concelhia de Abastecimentos

Datas de produção

1921-03-18  a  1921-11 

Dimensão e suporte

1 liv.

Produtor

Comissão Concelhia de Abastecimentos

História administrativa/biográfica/familiar

Comissão criada no âmbito do decreto n.º 7207, de 24 dez. 1920, que cria as Comissões Distritais de Subsistência, reguladas pelo decreto n.º 7235, de 15 jan. 1921. No artigo 3º deste último diploma legal prevê a criação de comissões concelhias compostas pelo administrador do concelho (presidente), vereador da Câmara Municipal, dois representantes das juntas de freguesia do concelho, um representante das cooperativs de consumo (na falta destas, um consumidor), um agricultor, industrial e comerciante, e um amanuense da Administração do Concelho, sem direito de voto, que exerce as funções de secretário

Âmbito e conteúdo

Contém unicamente cópias de dois ofícios expedidos (de mar. e nov. de 1921), dirigidos à Comissão Distrital de Abastecimentos em Ponta Delgada. Contém ainda um conjunto de documentos (8) agrupados numa capilha, relacionado com esta Comissão, entre os quais destaco: um ofício da Junta de Freguesia da Povoação, ata da instalação e da 2ª e 3ª reunião da Comissão, um ofício do Comissariado Distrital de Abastecimentos e dois telegramas

Cota atual

172Dep. 1, 298/5

Tipo u.i.

Data de publicação

10/12/2014 11:17:14