Assuntos de Secretaria
Nível de descrição
Documento composto
Código de referência
PT/BPARPD/PSS/ERHR/0082
Título
Assuntos de Secretaria
Datas de produção
1893-05-08
a
1897-01-18
Dimensão e suporte
1 capilha, 34 doc.
Produtor
Arquivo Ernesto Rodolfo Hintze Ribeiro
Âmbito e conteúdo
Contém documentos de índole diversa, como nomeações, transferências, demissões, instauração de processos a funcionários e condecorações de militares. Inclui, entre outros, documento de Hintze Ribeiro, em nome de D. Carlos, em que é concedido uma parcela do terreno o extinto Convento do Sacramento à Câmara Municipal de Lisboa, e respectiva planta do projecto, carta do Marquês de Valada renovando a solicitação que fizera anteriormente de lhe ser atribuído um lugar no Tribunal Superior Administrativo, ou de Contas, solicitação do tutor da viúva e filhos do Conselheiro Manuel da Assunção para atribuição de uma pensão. Inclui ainda documentos relativos aos bens deixados por António de Almeida e Silva em testamento à Sociedade de Albergues Nocturnos de Lisboa, ao pedido do Instituto das Irmãs Terceiras Franciscanas para que lhe fosse cedido o edifício do Convento de Santa Clara em Vila do Conde e um abaixo-assinado dos membros da Associação Comercial da Ilha do Faial para extinção de uma associação homónima.
Sistema de organização
Inclui capilha criada pelo autor intitulada "Papeis sobre cousas do expediente de Secretaria".
Cota atual
8.4.49
Notas
Os documentos 8.4.49.33 e 8.4.49.34 foram retirados por motivos de conservação encontrando-se nas cotas 8.4.49.33C e 8.4.49.34C, respectivamente.Inclui documento da Família Real e publicação descritos à peça.
Publicador
o.gameiro
Data de publicação
11/03/2024 12:03:42