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Documentos eclesiásticos

Detalhes do registo

Nível de descrição

Secção   Secção

Código de referência

PT/BPARLSR/FAM/CCPV/04COL. ECL

Tipo de título

Atribuído

Título

Documentos eclesiásticos

Datas de produção

1549-03-07  a  1875-09-16 

Dimensão e suporte

48 documentos

História administrativa/biográfica/familiar

Esta coleção consiste no conjunto de documentos deste arquivo cuja origem pôde ser identificada como as autoridades eclesiásticas – nomeadamente, a Diocese de Angra – e que, por terem este aspeto em comum constituíram a sua própria divisão dentro da orgânica do arquivo.Uma tipologia documental a salientar entre esta documentação são as habilitações de genere, que, embora sejam de extrema utilidade para investigações genealógicas, foram aqui incluídas por se tratarem de documentos de origem eclesiástica, e destinados a outros fins que não propriamente os de genealogia.

Âmbito e conteúdo

Contém documentos emitidos por vários orgãos pertencentes à igreja, documentos de receita e despesa, provas de génere, certidões paroquiais entre todos relacionados com o universo eclesiástico

Publicador

dn850423

Data de publicação

25/09/2023 12:20:54