Documentos eclesiásticos
Nível de descrição
Secção
Código de referência
PT/BPARLSR/FAM/CCPV/04COL. ECL
Tipo de título
Atribuído
Título
Documentos eclesiásticos
Datas de produção
1549-03-07
a
1875-09-16
Dimensão e suporte
48 documentos
História administrativa/biográfica/familiar
Esta coleção consiste no conjunto de documentos deste arquivo cuja origem pôde ser identificada como as autoridades eclesiásticas – nomeadamente, a Diocese de Angra – e que, por terem este aspeto em comum constituíram a sua própria divisão dentro da orgânica do arquivo.Uma tipologia documental a salientar entre esta documentação são as habilitações de genere, que, embora sejam de extrema utilidade para investigações genealógicas, foram aqui incluídas por se tratarem de documentos de origem eclesiástica, e destinados a outros fins que não propriamente os de genealogia.
Âmbito e conteúdo
Contém documentos emitidos por vários orgãos pertencentes à igreja, documentos de receita e despesa, provas de génere, certidões paroquiais entre todos relacionados com o universo eclesiástico
Publicador
dn850423
Data de publicação
25/09/2023 12:20:54