Correspondência de várias entidades da ilha do Faial
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/CC/VCBRA/07/01
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência de várias entidades da ilha do Faial
Datas de produção
1891-08-17
a
1936-02-03
Dimensão e suporte
1 maço; papel.
Fonte imediata de aquisição ou transferência
Transferência de 2022-02-08.
Âmbito e conteúdo
Contém a correspondência recebida pelo vice-consulado do Brasil na ilha do Faial. Trata-se dos ofícios que lhe foram remetidos pelas diversas entidades desta ilha respeitantes sobretudo à apresentação de cumprimentos. De 1891 a 1931 a correspondência encontra-se organizada por entidades: governo civil do distrito da Horta, comando militar ocidental dos Açores, capitania do porto da Horta, alfândega da Horta, consulados e vice-consulados, diversos. De 1932 a 1936 toda ela segue a ordem cronológica indiferentemente da entidade que a expediu.
Condições de acesso
Comunicável. A ordem dos documentos terá de ser organicamente mantida, pois os documentos encontram-se soltos.
Cota atual
C1.
Idioma e escrita
Português.
Características físicas e requisitos técnicos
Estado de conservação: regular.
Publicador
l.sousa
Data de publicação
01/03/2023 13:46:18