Sociedade dos Amigos das Letras e das Artes em São Miguel

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Sociedade dos Amigos das Letras e das Artes em São Miguel

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/BPARPD/ASS/SALA

Tipo de título

Atribuído

Título

Sociedade dos Amigos das Letras e das Artes em São Miguel

Dimensão e suporte

1 cx (204 doc.s)

Extensões

1 Caixa
0,12 Metro linear
202 Capilhas

Entidade detentora

Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada

Produtor

Sociedade dos Amigos das Letras e das Artes em São Miguel

História custodial e arquivística

A documentação encontrava-se numa pt., com etiqueta identificativa, da letra do antigo Director, ASAlvim, e foi encontrada pelo Director VRebelo, em 1998 (?), num dos depósitos de publicações periódicas do edifício da Graça.

Âmbito e conteúdo

Localização actual: Dep. 7, col. 137/4.

Idioma e escrita

Português

Instrumentos de pesquisa

FRDs ARQBase, preenchidas no final da década de 1990 por alunos da licenciatura em História da Univ. Açores (Dr. Carlos Guilherme Riley).

Notas

Dimensões: 0,12 m/l.Referências bibliográficas:Estatutos da Socieda[d]e dos Amigos das Lettras e Artes em S. Miguel. Ponta Delgada: Typ. de Castilho, 1849.TORRES, José de - A Sociedade dos Amigos de Lettras e Artes em San-Miguel: relatório. Ponta Delgada: Typ. do Correio, 1849.Sociedade dos Amigos de Lettras e Artes em San-Miguel: actas da assembleia geral do dia 14, e da sessão da meza de direcção de 17 de Dezembro de 1851. Ponta Delgada: Typ. de Manoel Cardoso d'Albergaria e Valle, 1851.Almanach do archipelago dos Açores... para 1865 / coord. e publ. por Francisco Maria Supico. Ponta Delgada: Typ. da Persuasão, 1864. P. 49-51.ENES, Maria Fernanda - Sociedade dos Amigos das Letras e Artes: um caso de associativismo moderno. In: Ernesto do Canto: retratos do homem e do tempo: actas do colóquio: Universidade dos Açores 25-27 de Outubro de 2000. Ponta Delgada: Centro de Estudos Gaspar Frutuoso [da] Univ. dos Açores: Câmara Municipal, 2003. P. 71-106.Sobre a acção da SALA na criação do Teatro Micaelense, consulte-se, ainda:DIAS, Helena - O Teatro Micaelense: um corpo em mudança (http://www.teatromicaelense.pt/historia.php?content=01) e Teatro Micaelense. Ponta Delgada, 2004..

Data de publicação

20/03/2018 18:48:20