Livro de registos da correspondência expedida às câmaras municipais
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/GCHRT/R1/002-004/0002
Tipo de título
Atribuído
Título
Livro de registos da correspondência expedida às câmaras municipais
Datas de produção
1900-04-24
a
1916-12-16
Dimensão e suporte
1 livro, papel.
Produtor
Governo Civil do Distrito de Horta.
Âmbito e conteúdo
O livro contém a cópia dos ofícios expedidos, durante o período em referência, pela 1.ª repartição da secretaria do governo civil da Horta às câmaras municipais das ilhas Faial. Pico, Flores e Corvo. Por exemplo, à câmara municipal de Madalena foi remetido o primeiro ofício registado neste copiador cujo teor é: Para os devidos efeitos participo a V. Ex.ª que, por despacho ministerial datado de 17 de março último, foi resolvido que não podia ser criada a escola primária elementar para o sexo feminino, pedida para a freguesia das Bandeiras desse concelho, por isso que a casa oferecida tem apenas 24 metros quadrados e as meninas em idade legal são 58, tendo portanto a dita casa menos de metade da superfície indispensável. O governador civil Diogo de Barcelos Machado Bettencourt.
Condições de acesso
Comunicável.
Cota atual
C0.
Cota antiga
101.
Idioma e escrita
Português.
Características físicas e requisitos técnicos
Estado de conservação: regular. Capa solta. Contém 100 fls.
Publicador
l.sousa
Data de publicação
22/07/2024 15:54:09