Documentos diversos
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/AL/CMHRT/M/07
Tipo de título
Atribuído
Título
Documentos diversos
Datas de produção
1942
a
1952-01-20
Dimensão e suporte
1 envelope, papel.
Âmbito e conteúdo
Compreende um conjunto de documentos associados às atividades do conservador do museu, o professor Manuel Dionísio. É constituído este conjunto por vários rascunhos, alguma correspondência, umas notas de serviço da câmara municipal da Horta, papéis diversos e o seguinte material: 1. O primeiro relatório das atividades do museu municipal da Horta, possivelmente de 1944, através do qual se obtém alguma informação quanto, por exemplo, à origem das primeiras coleções e ao problema da falta de espaço.2. A cópia do inventário dos objetos existentes no museu municipal da Horta, cujo último apenso - quatro manequis e quatro aves - é de 1944-12. 3. Documento: Principais objetos existentes em o museu escolar do professor Manuel Dionísio: museu todo feito por ele e à sua custa.4. Um ofício do presidente da câmara municipal da Horta, de 1945-05-30, pelo qual foi remetido ao encarregado do museu o questionário do arquiteto urbanista, Paulo de Carvalho Cunha, destinado à recolha de elementos para a elaboração do plano de urbanização; o questionário; o rascunho, de 1945-06-07, das respostas dadas às diversas questões relacionadas com o concelho da Horta, como por exemplo: a história, a demografia, a política, a sociedade, a economia, a arquitetura, a geografia, a higiene, etc.5. Relação dos diversos espécimes, s/d (3 exemplares).6. Lista dos objetos comprados a Manuel Dionísio pela comissão local dos centenários, s/d. 7. Relatório do ano de 19508. Relatório do ano de 1951.
Condições de acesso
Comunicável.
Cota atual
C3.
Idioma e escrita
Português.
Publicador
l.sousa
Data de publicação
27/06/2024 15:07:10