Caixa n.º 151

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Caixa n.º 151

Detalhes do registo

Nível de descrição

Unidade de instalação   Unidade de instalação

Código de referência

PT/BPARPD/ASS/MPD/CX151

Título

Caixa n.º 151

Datas de produção

1935  a  1955 

Dimensão e suporte

1 cx., 4 pt. com o total de 1150 docs.

Âmbito e conteúdo

Pt. 1 (448) HSCMPDL, correspondência expedida: relacionada com donativos, furtos, publicação de anúncios, fichas de consultas externas, requisições de produtos e exames médicos, óbitos; quadros comparativos do movimento de doentes; mapas comparativo da receita extraordinária; doentes à espera de vaga- 1941/48. Pt. 2 (394) Correspondência recebida: relacionada com transferência de doentes e pessoal, subsídios às famílias pobres, liquidação de contas, relação dos medicamentos fornecidos pela consulta externa, Tribunal de Contas, cartões de boas festas; orçamentos (Asilo de Mendicidade, SCM, Asilo de Infância Desvalida); cartas pessoais (Luciano Mota Vieira, Edmundo Pavão Faria, Patronato de S. Miguel, Instituto do Bom Pastor de N.ª Sra. de Fátima); apontamentos sobre a assistência no concelho de PDL; recortes de jornais; relação de subsídios; fichas/processos familiares; notas de despesas; contas da receita e despesa - 1954/55. Pt. 3 (160) Correspondência expedida: relacionada com notas de informação, subsídios, aprovação de orçamentos, requisições de docs, donativos, construção de um bairro para os pobres, pagamentos, actas, igreja de S. José, utilização dos quartos particulares dos doentes, farmácia, pedidos de licença, arrendamentos, registos disciplinares, produtos alimentares, entraves financeiros, serviço de otorrino, peditórios; guias de entrega de correspondência; tuberculosos - 1948/49. Pt. 4 (148) Correspondência recebida: relacionada com guias de internamento de doentes, farmácia, requisições e envio de docs e produtos, arrendamentos, notas de informação, donativos, despesas com os doentes, subsídios, queixas, criação de um Pavilhão para o tratamento de doentes tuberculosos e das Instalações para os Serviços de Laboratório, pagamentos; facturas, serviços de otorrino; testamentos; movimento de doentes - 1935.

Cota atual

Cx. 151

Notas

No conteúdo das Pt. 1 e 2, encontramos os seguintes docs em comum: requisições de docs, tratamento de doentes e respectivas despesas, entrada/saída de doentes, ocupação de cargos, notas de informação, subsídios.

Publicador

o.gameiro

Data de publicação

07/08/2023 12:57:00