Caixa n.º 151
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARPD/ASS/MPD/CX151
Título
Caixa n.º 151
Datas de produção
1935
a
1955
Dimensão e suporte
1 cx., 4 pt. com o total de 1150 docs.
Âmbito e conteúdo
Pt. 1 (448) HSCMPDL, correspondência expedida: relacionada com donativos, furtos, publicação de anúncios, fichas de consultas externas, requisições de produtos e exames médicos, óbitos; quadros comparativos do movimento de doentes; mapas comparativo da receita extraordinária; doentes à espera de vaga- 1941/48. Pt. 2 (394) Correspondência recebida: relacionada com transferência de doentes e pessoal, subsídios às famílias pobres, liquidação de contas, relação dos medicamentos fornecidos pela consulta externa, Tribunal de Contas, cartões de boas festas; orçamentos (Asilo de Mendicidade, SCM, Asilo de Infância Desvalida); cartas pessoais (Luciano Mota Vieira, Edmundo Pavão Faria, Patronato de S. Miguel, Instituto do Bom Pastor de N.ª Sra. de Fátima); apontamentos sobre a assistência no concelho de PDL; recortes de jornais; relação de subsídios; fichas/processos familiares; notas de despesas; contas da receita e despesa - 1954/55. Pt. 3 (160) Correspondência expedida: relacionada com notas de informação, subsídios, aprovação de orçamentos, requisições de docs, donativos, construção de um bairro para os pobres, pagamentos, actas, igreja de S. José, utilização dos quartos particulares dos doentes, farmácia, pedidos de licença, arrendamentos, registos disciplinares, produtos alimentares, entraves financeiros, serviço de otorrino, peditórios; guias de entrega de correspondência; tuberculosos - 1948/49. Pt. 4 (148) Correspondência recebida: relacionada com guias de internamento de doentes, farmácia, requisições e envio de docs e produtos, arrendamentos, notas de informação, donativos, despesas com os doentes, subsídios, queixas, criação de um Pavilhão para o tratamento de doentes tuberculosos e das Instalações para os Serviços de Laboratório, pagamentos; facturas, serviços de otorrino; testamentos; movimento de doentes - 1935.
Cota atual
Cx. 151
Notas
No conteúdo das Pt. 1 e 2, encontramos os seguintes docs em comum: requisições de docs, tratamento de doentes e respectivas despesas, entrada/saída de doentes, ocupação de cargos, notas de informação, subsídios.
Publicador
o.gameiro
Data de publicação
07/08/2023 12:57:00