Correspondência recebida
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARPD/ACD/GCPDL/007/0247
Tipo de título
Atribuído
Título
Correspondência recebida
Datas de produção
1882-02-08
a
1924-07-01
Dimensão e suporte
1 mç (23 doc.)
Âmbito e conteúdo
Contém: - Correspondência de Administradores do concelho, mas também ofício da Câmara Municipal do Nordeste (1882 - 1883; 1915; 1917); cópias de actas das sessões de Comissões executivas das Câmaras Municipais; nota de liquidação de trigo e milho; requerimento de licença de porta aberta; cópia do "Regulamento da Secretaria do Governo Civil do Distrito da Horta"; um exemplar impresso de: "Cartas de Lei de 4 de Abril de 1861 e de 22 de Junho de 1866" sobre remissão e venda de foros, censos, pensões ou quinhões e venda de prédios rústicos e urbanos pertencentes aos estabelecimentos e corporações a que as mesmas leis se referem, regulamento de 26 de julho de 1866, atestados médicos, requisição entre outros.
Cota atual
2029
Idioma e escrita
Português
Características físicas e requisitos técnicos
Regular
Notas
Unidade de instalação não original, esta correspondência encontrava-se dispersa num maço de grandes dimensões que continha folhas de despesa, cadernos de recenseamento eleitoral, entre outros.Assim, formou-se um maço não original com estes documentos que se encontravam soltos.Provavelmente estes documentos seriam da incorporação de 1985.
Data de publicação
05/12/2019 16:02:49