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Correspondência recebida das Direcções-Gerais, Governo Civil, Administradores do Concelho e Câmaras

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Correspondência recebida das Direcções-Gerais, Governo Civil, Administradores do Concelho e Câmaras

Detalhes do registo

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Nível de descrição

Unidade de instalação   Unidade de instalação

Código de referência

PT/BPARPD/ACD/JGPDL/004/0035

Título

Correspondência recebida das Direcções-Gerais, Governo Civil, Administradores do Concelho e Câmaras

Datas de produção

1931-03-19  a  1931-12-15 

Dimensão e suporte

1 Lv

Produtor

Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada

Âmbito e conteúdo

Contém um ofício do Governo Civil dirigida ao Ministério do Interior a informar sobre as actividades da Junta Geral, verifica-se que nesta altura existiam grandes dificuldades económicas, havia sido cortado o fundo de fomento agrícola à Junta, as receitas de assistência foram abolidas, o imposto da gasolina havia igualmente sido abolido, havia um excesso de milho, aumento da população e restrição da emigração. Inclui ofícios relativos a estradas, edifícios, obras hidráulicas, Escola do Magistério Primário, Biblioteca, Museu, Agronomia, Silvicultura, etc.

Cota atual

Lv-0550

Data de publicação

14/02/2013 16:06:33