Correspondência recebida das Direcções-Gerais, Governo Civil, Administradores do Concelho e Câmaras
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Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARPD/ACD/JGPDL/004/0035
Título
Correspondência recebida das Direcções-Gerais, Governo Civil, Administradores do Concelho e Câmaras
Datas de produção
1931-03-19
a
1931-12-15
Dimensão e suporte
1 Lv
Produtor
Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada
Âmbito e conteúdo
Contém um ofício do Governo Civil dirigida ao Ministério do Interior a informar sobre as actividades da Junta Geral, verifica-se que nesta altura existiam grandes dificuldades económicas, havia sido cortado o fundo de fomento agrícola à Junta, as receitas de assistência foram abolidas, o imposto da gasolina havia igualmente sido abolido, havia um excesso de milho, aumento da população e restrição da emigração. Inclui ofícios relativos a estradas, edifícios, obras hidráulicas, Escola do Magistério Primário, Biblioteca, Museu, Agronomia, Silvicultura, etc.
Cota atual
Lv-0550
Data de publicação
14/02/2013 16:06:33