Correspondência recebida das Direcções-Gerais, Governo Civil, Administradores do Concelho e Câmaras
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Série
Código de referência
PT/BPARPD/ACD/JGPDL/004
Título
Correspondência recebida das Direcções-Gerais, Governo Civil, Administradores do Concelho e Câmaras
Datas de produção
1895
a
1938
Produtor
Junta Geral do Distrito Autónomo de Ponta Delgada
Âmbito e conteúdo
Contém ofícios relativos a diversos assuntos: da Câmara a acusar os duplicados de regulamento de águas potáveis em determinadas freguesias, apresentação de projectos e orçamentos para obras camarárias; dos administradores do concelho a acusar mapas negativos das perdas ocasionadas nas espécies pecuárias; do Governador Civil um edital convocando as assembleias eleitorais a fim de elegerem deputados às cortes, etc. Relativamente ao ano de 1920 ao encadernarem os ofícios juntaram ofícios da série diversas autoridades e particulares e correspondência recebida dos serviços agrícolas, pecuários, termais e outros. Os ofícios relativos a esta série do ano de 1921 foram encadernados juntamente com os ofícios da correspondência recebida de diversas autoridades e particulares. Para o ano de 1922 veja-se a série correspondência recebida de diversas autoridades e particulares. Em relação ao ano de 1939/1940 os ofícios foram incluídos na série correspondência recebida de diversas autoridades e particulares.
Cota atual
Dep. 2, Col. 79/2 - 8O/3
Instrumentos de pesquisa
Acessível
Notas
Tratam-se de ofícios encadernados num livro por ordem cronológica.
Data de publicação
14/02/2013 16:06:33