Plano de classificação

Livro de registos da correspondência expedida aos administradores de concelho

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Livro de registos da correspondência expedida aos administradores de concelho

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Nível de descrição

Unidade de instalação   Unidade de instalação

Código de referência

PT/BPARJJG/ACD/GCHRT/00014-10/0013

Tipo de título

Atribuído

Título

Livro de registos da correspondência expedida aos administradores de concelho

Datas de produção

1847-03-26  a  1848-03-16 

Dimensão e suporte

1 livro, papel.

Produtor

Governo Civil do Distrito de Horta.

Âmbito e conteúdo

O livro contém a cópia dos ofícios que foram remetidos, durante o período em referência, pelo governo civil do distrito da Horta aos administradores dos concelhos deste distrito. No seu primeiro registo, por exemplo, existe a informação seguinte: De ordem de sua ex.ª o senhor governador civil deste distrito, transmito a v. ex.ª [o administrador do concelho da Horta] os inclusos 4 alvarás contendo as deliberações do Conselho de Distrito, tomadas em sua sessão de 24 do corrente, sobre as representações dos mordomos das confrarias da Senhora do Rosário, ereta na paróquia da Matriz desta cidade, da Senhora da Conceição, Senhora do Livramento e Santíssimo, eretas na paróquia da Conceição da mesma cidade... O secretário geral Francisco Garcia do Rosário. Este livro inclui um índice e dois documentos em anexo.

Condições de acesso

Comunicável.

Cota atual

C0.

Cota antiga

117.

Idioma e escrita

Português.

Características físicas e requisitos técnicos

Estado de conservação: regular. São visíveis no suporte os efeitos da tinta ferrogálica. Contém 138 fls.

Tipo u.i.

Data de publicação

22/01/2015 10:34:53