Livro de registos da correspondência expedida aos administradores de concelho
Informação não tratada arquivisticamente.
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/BPARJJG/ACD/GCHRT/14-10/0013
Tipo de título
Atribuído
Título
Livro de registos da correspondência expedida aos administradores de concelho
Datas de produção
1847-03-26
a
1848-03-16
Dimensão e suporte
1 livro, papel.
Produtor
Governo Civil do Distrito de Horta.
Âmbito e conteúdo
O livro contém a cópia dos ofícios que foram remetidos, durante o período em referência, pelo governo civil do distrito da Horta aos administradores dos concelhos deste distrito. No seu primeiro registo, por exemplo, existe a informação seguinte: De ordem de sua ex.ª o senhor governador civil deste distrito, transmito a v. ex.ª [o administrador do concelho da Horta] os inclusos 4 alvarás contendo as deliberações do Conselho de Distrito, tomadas em sua sessão de 24 do corrente, sobre as representações dos mordomos das confrarias da Senhora do Rosário, ereta na paróquia da Matriz desta cidade, da Senhora da Conceição, Senhora do Livramento e Santíssimo, eretas na paróquia da Conceição da mesma cidade... O secretário geral Francisco Garcia do Rosário. Este livro inclui um índice e dois documentos em anexo.
Condições de acesso
Comunicável.
Cota atual
C0.
Cota antiga
117.
Idioma e escrita
Português.
Características físicas e requisitos técnicos
Estado de conservação: regular. São visíveis no suporte os efeitos da tinta ferrogálica. Contém 138 fls.
Publicador
l.sousa
Data de publicação
22/07/2024 15:54:09